O que acham ?
A Bíblia dá informações específicas sobre a proximidade da segunda vinda de Cristo?
R: Sim, ela dá! E o próprio Jesus disse: “quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” (Mateus 24:33). O Senhor colocou sinais ao longo do caminho desde sua ascensão até a Sua segunda vinda. Eles estão listados abaixo. Estude-os cuidadosamente.
A. A Destruição de Jerusalém
Profecia: “Não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada” “Que os que estiverem na Judeia fujam para os montes” (Mateus 24:2, 16).
Cumprimento: Jerusalém foi destruída no ano 70 dC pelo guerreiro romano Tito.
B. Uma grande perseguição ou tribulação
Profecia: “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo” (Mateus 24:21).
Cumprimento: Esta profecia aponta principalmente para o longo período de tribulação que teve lugar durante a Idade das Trevas e foi instigado pela igreja apóstata. Durou mais de 1.000 anos. Mais de 50 milhões de cristãos foram mortos por sua fé neste período de terrível Tribulação. Um escritor diz que a igreja apóstata “derramou mais sangue inocente do que qualquer outra instituição que já existiu entre os homens.” W.E.H. Lecky, história da ascensão e influência do Espírito do Racionalismo na Europa, (Reimpressão; Nova York: Braziller, 1955) vol. 2, pp 40-45.
C. O sol se converte em trevas
Profecia: “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol” (Mateus 24:29).
Cumprimento: Isto foi cumprido por um dia de escuridão sobrenatural em 19 de maio de 1780. Não foi um eclipse. Timothy Dwight diz: “A 19 de maio de 1780, houve um marcante dia escuro. Velas foram acesas em muitas casas, os pássaros estavam em silêncio e desapareceram, e as aves de capoeira retiraram-se para se empoleirar… Uma opinião muito geral prevaleceu, que o dia do julgamento estava à mão”. Citado em Coleções históricas Connecticut, compilada por John Warner Barber (2º Ed; New Haven: Durrie & Peck and J.W. Barber, 1836) p. 403.
D. A Lua torna-se em sangue
Profecia: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31).
Cumprimento: A lua tornou-se vermelha como sangue na noite do dia “escuro”, de 19 de maio de 1780. Milo Bostick em “História das pedras de Massachusetts” diz: “A lua que estava cheia, tinha a aparência de sangue”.
E. Estrelas Caem do Céu
Profecia: “E as estrelas cairão do céu”. Mateus 24:29.
Cumprimento: A grande chuva de estrelas teve lugar na noite de 13 de novembro de 1833. Ela era tão brilhante que um jornal podia ser lido na rua. Um escritor disse: “Por quase quatro horas o céu estava literalmente em chamas”*. Homens pensaram que o fim do mundo havia chegado.
*Peter A. Millman, “A Queda das Estrelas”, O Telescópio, 7 (maio-junho, 1940) 57.
F. Jesus vindo nas nuvens
Profecia: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30).
Cumprimento: Este é o próximo grande evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário